Skip to content

Estratégias de Marketing durante os Jogos Olímpicos

Símbolo olímpico e torre Eiffel durante as olimpíadas de Paris 2024

Aproveite a atmosfera dos Jogos Olímpicos para maximizar vendas, engajamento e conquistar mais clientes.

Seja nas redes sociais, nos sites, na TV ou nas campanhas publicitárias: SÓ SE FALA EM OLIMPÍADAS!

Os canais de comunicação da sua empresa também estão aproveitando essa onda olímpica? Se a resposta é não, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de reforçar a sua marca e aumentar suas vendas!

Nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, as vendas de produtos com a palavra-chave “Olympics 2021” na Amazon aumentaram 202.684%. Para 2024, segundo a Euromonitor International, o mercado global de roupas esportivas deve crescer 6,4% em relação aos US$396 bilhões registrados no ano passado.

Mas as oportunidades de alavancagem de vendas não se limitam às linhas esportivas. Com as dicas que o Time da Begin preparou, sua empresa, independentemente do segmento, pode aproveitar essa chance para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento. Confira:

Anúncios Segmentados

Anúncios pagos em redes sociais podem ser extremamente eficazes quando bem direcionados. Utilize campanhas de anúncios pagos, voltadas para fãs de esportes e entusiastas dos eventos olímpicos. Segmente seus anúncios com base em interesses e comportamentos específicos para atingir um público mais relevante e engajado.

Campanhas Temáticas

Os Jogos Olímpicos são um grande impulsionador de engajamento nas redes sociais, aproveite essa oportunidade para criar campanhas temáticas. Um exemplo é desenvolver promoções especiais alinhadas com o espírito olímpico, oferecendo descontos.

Ou ainda, realizar concursos e sorteios nas redes sociais, incentivando os seguidores a compartilhar fotos ou vídeos usando seus produtos em atividades esportivas. Você também pode fazer enquetes sobre palpites de quantas medalhas o Brasil vai ganhar nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Conteúdo Inspirador

Compartilhar conteúdos inspiradores vinculados aos Jogos Olímpicos pode capturar e manter o interesse dos consumidores, além de gerar compartilhamento. Divulgue histórias motivadoras de atletas olímpicos e faça a conexão com os valores da sua marca. Elabore tutoriais, ofereça dicas que relacionem os jogos com o seu produto ou serviço.

Hashtags e Engajamento

Criar hashtags exclusivas para suas campanhas pode amplificar a visibilidade da sua marca e aumentar o engajamento nas redes sociais. Estimule a interação respondendo a comentários, compartilhando conteúdos dos seguidores.

Veja também: O papel das redes sociais na geração de Leads qualificados

Ofertas por Tempo Limitado

Realizar ofertas por tempo limitado durante eventos chave dos Jogos Olímpicos pode estimular compras rápidas. Lance promoções e descontos especiais que estejam disponíveis apenas durante eventos significativos, como um jogo da seleção brasileira de vôlei. Utilize contadores regressivos para criar um senso de urgência e motivar os consumidores a aproveitar as ofertas antes que acabem.

FIQUE ATENTO: Os Jogos Olímpicos acabam somente no dia 11 de agosto, isso significa que você ainda tem mais de 10 dias para aproveitar o fervor olímpico e impulsionar suas vendas. Não deixe essa chance escapar! Utilize as estratégias apresentadas para maximizar o engajamento e aumentar a visibilidade da sua marca. Comece a implementar essas dicas e prepare-se para uma temporada de grandes conquistas!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *