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9 Estratégias de Marketing para o seu restaurante

Estratégias de marketing para restaurantes

”Você pode estar deixando seu dinheiro na mesa.” É o que acontece se você possui um excelente restaurante e não investe em um marketing estratégico para atrair clientes.

Para bons resultados, preparamos algumas dicas para que, ao contrário da expressão conhecida, façam seus clientes deixarem o dinheiro no seu bolso!

1. Qual o diferencial do seu restaurante?

Evidencie suas particularidades, seu prato que é ”carro chefe”, marketing e qualidade de produto precisam estar alinhados para uma boa ação apresentar resultados.

2. Promova festivais e eventos

O interessante aqui é pulverizar o nome do seu restaurante por todos os eventos possíveis. É bem provável que, marcando presença nos festivais de gastronomia, o seu restaurante também apareça em grandes canais de mídia.

3. Faça parte dos Clubes de Benefícios e Compras Coletivas

Maior consumo, presença no seu restaurante, indicação de outros clientes, tudo isso por uma redução pequena e casual na sua margem de lucro. Vantagens convencem as pessoas a consumir mais do seu produto.

4. Não fique de fora das redes sociais de localização e avaliação

Esteja cadastrado em programas de avaliação como o TripAdvisor, Foursquare, Kekanto e também o próprio Google. Mas não foque apenas em estar lá, influencie seu cliente a fazer uma boa avaliação, ofereça alguma vantagem do cardápio para que isso ocorra.

Leia também: Marketing para restaurantes, como alcançar os melhores resultados

5. Aposte no atendimento de qualidade

Estude bem o seu público alvo para entender qual a melhor aplicação de atendimento, se padronizado ou se personalizado. Criar o seu próprio padrão de serviço fortalece um vínculo positivo com o cliente mas liberar os atendentes a se adaptarem ao perfil do consumidor também faz com que o mesmo se sinta único.

6. Invista no treinamento dos seus funcionários

A capacidade de trabalhar em conjunto, descrição, boa comunicação, paciência e pontualidade são características essenciais, e devem ser trabalhadas diariamente, para se obter uma equipe de trabalho coesa e com foco na qualidade de atendimento.

7. Promova mudanças periódicas

Evitar a estagnação do cardápio, por mais que ele esteja, no momento, sendo bem sucedido é uma premissa básica para evitar que o seu cliente perceba algum sinal de acomodação por parte do seu menu ou da sua esquipe. Invista em novas experiências sempre.

8. Crie Programas de fidelização

Uma estratégia de marketing de baixo custo para ter a vantagem do retorno do cliente ao estabelecimento. Aumento do engajamento e da competitividade aonde há uma concorrência muito forte, são critérios que potencializam o crescimento do seu negócio, além da fidelização ser um processo de fácil implantação

9. Coloque a sua marca nos produtos

Uma estratégia com objetivos conjuntos de aumento de vendas e fortalecimento da marca. Outro processo fácil de implementar, como por exemplo, batizar um prato ou drink específico com o nome do seu restaurante. Se for marcado pela qualidade pode ser também marcado pelo engajamento.

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