Agora não é mais obrigatório gravar vídeos apenas na vertical para o IGTV. O Instagram anunciou ontem (23/05) em seu blog oficial que o modo paisagem agora é aceito na plataforma, o que o aproxima de outros canais de material audiovisual, como o YouTube.
O Instagram passa a adotar a padronização do IGTV com este formato, com o objetivo de aumentar o número de usuários no aplicativo, que não teve o sucesso esperado pela companhia e ainda corre atrás da audiência atingida por outras ferramentas. A medida pretende aumentar visualizações no aplicativo e seu efeito monetário, incentivando marcas a pagar criadores para produzirem mais conteúdos originais para a plataforma.
Um dos motivos que vêm impedindo que o IGTV caia nos gostos dos criadores de conteúdo e usuários é a falta de recursos de monetização do aplicativo, faturamento que os influenciadores recebem com publicações nos stories e feed.
Recentemente o Instagram reformulou a interface do IGTV, adotando uma organização de design parecida com o Snapchat, com um feed em que todos os vídeos aparecem em uma navegação vertical infinita. A adaptação dos vídeos para o formato vertical do IGTV era um trabalho a mais. Com a mudança, há grandes chances de que o conteúdo incluído no YouTube seja replicado ou adaptado de forma mais prática para a plataforma do Instagram.
Comments are closed for this article!