Antes de iniciar um trabalho de divulgação em Redes Sociais, faça a seguinte pergunta: Quais redes sociais são interessantes para o meu negócio?
As redes sociais se tornaram ferramentas muito eficientes de marketing digital. Porém, investir em redes sociais não implica apenas em criar uma conta corporativa em cada uma delas, postar um conteúdo qualquer de forma constante e esperar resultados. É preciso fazer mais. É necessário um gerenciamento de redes sociais estratégico!
Ao escolher as redes sociais que a empresa deve interagir, deve-se levar em consideração que cada uma dela tem suas próprias funcionalidades, finalidades e públicos diferentes. É importante fazer a escolha das redes que seu público esteja presente, para que a comunicação seja assertiva.
Conheça algumas Redes Sociais:
Linkedin – Rede social voltada para a conexão entre profissionais e empresas tem um grande poder para a construção de relacionamento, geração de tráfego e aumento da credibilidade do seu negócio. Diferenciais: grupos de debate, Linkedin pulse, recomendações.
Facebook – É a rede social mais utilizada em todo o mundo, e o Brasil estando em seu Top 5 de usuários mais ativos no mundo. É um canal de comunicação aberto e informal e um perfil para a sua empresa com imagens em destaque, promoção de eventos e ofertas. Diferenciais: cadastro de serviços e produtos, transmissões ao vivo, criação de ofertas e eventos.
Instagram – A rede social perfeita para quem acha que uma imagem vale mais que mil palavras. Uma ótima plataforma para quem quer aumentar o engajamento e criar uma personalidade para a sua marca por meio da interação com os fãs. Por ser um aplicativo de dispositivos móveis a sua taxa de conversão tende a ser maior. Diferenciais: Foco em fotos e vídeos de 1min, histórias com duração de 24h e post ao vivo, uso das hashtags
Twitter – Rede social onde você pode publicar conteúdo em até 140 caracteres para as pessoas que te seguem nessa rede. Além da parte escrita, inclui outros recursos e tornando possível adicionar vídeos, fotos e localização a seus tweets. Diferenciais: uso das hashtags, trabalhar tendência, trending topics.
YouTube – Conhecido como o maior sites de publicação de vídeos da atualidade, o Youtube parece se resumir somente a isso. Muito além de somente vídeos, o potencial vai desde a divulgação de produtos, criação de conteúdo inteligente, interação com o público e até mesmo como outra forma de receber dinheiro pelo conteúdo que você produz. Diferenciais: vídeos, interação, monetização.
Pinterest – A rede social de compartilhamento de imagens pose ser uma boa oportunidade para empresas que visam fortalecer a imagem da marca e ter mais contato com seu público-alvo. O conteúdo publicado tem a chance de ganhar ainda mais visibilidade em longo prazo, aparecendo no feed de notícias de usuários que seguem a página da empresa na rede social. Diferenciais: marcadores (pins), coleções.
Para ajudar a escolher as melhores redes sociais para o negócio, faça as seguintes perguntas:
- Meu público-alvo está presente em quais redes sociais?
- Quais redes sociais tem os melhores recursos para minha empresa?
- Quais redes sociais meus clientes utilizam?
- É possível fazer dessas redes um canal de comunicação para novos e antigos clientes?
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