Skip to content

5 serviços grátis e sem registro para enviar arquivos grandes

5 serviços para compartilhar arquivos grandes
Ândria Tedesco

Ândria Tedesco

Diretora da Begin Marketing de Relacionamento com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é Bacharel em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especializada em Social Media. Com experiência em comunicação, marketing estratégico, endomarketing, gestão de redes sociais, relacionamento empresarial, organização de eventos corporativos e sócias. Atua na área de comunicação e marketing há 10 anos, tendo trabalhado junto a diversos segmentos da indústria, comércio e serviços.

Enviar arquivos grandes para seus colegas de trabalho ou para um cliente é uma tarefa cada vez mais comum.

Seja o layout de um projeto visual, um arquivo de impressão, vídeos, áudios ou fotos, sempre há um momento em que você precisará compartilhar arquivos grandes e nem sempre usar o serviço de e-mails será a melhor solução.

Por isso, nós selecionamos alguns dos melhores sites para envio de arquivos grandes via mobile ou desktop que utilizamos aqui na Begin Marketing.

Nossa seleção se baseou nos seguintes critérios:

  1. Serviço gratuito
  2. Permite envio acima de 1GB
  3. Não precisa criar uma conta ou fazer registro no site
  4. Velocidade de upload/download

 

Confere a lista, escolha o seu preferido e comece a usar.

 

WeTransfer

wetransfer

WeTransfer é o nosso preferido pela simplicidade e capacidade de envio. O plano grátis permite que você envie 2GB de uma só vez sem limite na quantidade de arquivos.

Você só precisa informar o e-mail do destinatário, o seu e-mail e clicar em “Transferir”.

O WeTransfer não exige a criação de nenhuma conta ou cadastro e os arquivos ficam disponíveis para download por  uma semana depois disso são automaticamente deletados.

 

FileMail

Filemail

Filemail é muito parecido com o WeTransfer. Você pode enviar generosos 50GB  gratuitamente e sem fazer registro ou login no site.

Você tem a opção de enviar um e-mail para avisar o destinatário ou então pegar um link de download para distribuir entre seus contatos.

Os arquivos ficam disponíveis por 7 dias para download ilimitado e depois são excluídos do serviço.

 

FileDropper

File Dropper

Outro serviço extremamente simples e útil é o FileDropper que gera um link do arquivo que você fizer upload e pode  compartilhar com quantas pessoas quiser.

O serviço é gratuito e permite uploads de até 5GB por arquivo. O link de download expira em 30 dias.

 

pCloud Transfer

pcloud transfer

pCloud oferece serviço gratuito para envio de arquivos até 5GB instantaneamente. Não há necessidade de registrar-se no site.

Informe seu e-mail, o e-mail de até 10 destinatários e faça upload dos seus arquivos.

O link expira em 7 dias e os arquivos são excluídos.

 

SendAnyWhere

sendanywhere

Este é um serviço muito prático principalmente para transferir arquivos  grandes entre aparelhos móveis ou transferir para vários dispositivos ao mesmo tempo.

Você pode enviar qualquer tamanho de arquivo. Isso mesmo: qualquer tamanho. Os arquivos não são armazenados no serviço, ao invés disso ele faz a transferência entre o seu aparelho e o dispositivo receptor diretamente.

Você seleciona o arquivo no seu aparelho ou desktop que quer enviar e recebe um código de 6 dígitos.  O seu receptor utiliza este código no app para acessar e fazer download dos seus arquivos.

 

Conclusão

Embora existam ótimos serviços gratuitos de compartilhamento e armazenamento de arquivos por aí, existe sempre a necessidade de criar mais uma conta ou fazer registro no site para poder usá-los. Nossas sugestões foram selecionadas visando os serviços de compartilhamento de arquivos que não exigem cadastro e oferecem a possibilidade de transferir grandes quantidades de dados com velocidade e segurança.