Descubra como a evolução do Music Branding na era digital impulsiona conexões emocionais, diferencia marcas e potencializa vendas.
Não importa a sua idade! Você provavelmente vai lembrar dessa música:
“Dolly
Dolly guaraná
Dolly, o melhor!
Dolly guaraná
O sabor brasileiro”
Lembrou? Essa campanha foi lançada no ano de 1987, e mesmo os nascidos bem depois dessa época, conhecem e cantam o jingle do Dollynho. Isso já era Music Branding, só não tinha esse nome. E se trouxermos aqui os jingles clássicos da Amoeba e dos shampoo Johnson’s, a sua memória provavelmente vai responder da mesma forma.
Trinta e sete anos depois, a era digital nos traz novas possibilidades de usufruir da música com uma estratégia para os negócios. O Music Branding surgiu para transcender o simples papel de trilha sonora, ele abraça a personalização, adaptando-se aos gostos e hábitos do consumidor moderno e totalmente conectado.
A música como linguagem universal, se tornou uma ponte entre marcas e consumidores, permitindo a criação de conexões emocionais profundas.
Desde playlists exclusivas até a composição de jingles inovadores, a evolução do Music Branding Digital oferece às empresas uma ferramenta dinâmica para se destacar neste cenário digital tão competitivo e por vezes já tão saturado.
Mas como usar o Music Branding para vender mais?
O Music Branding vai além de simplesmente escolher uma trilha sonora. Ele pode favorecer marcas para vender mais e construir uma conexão duradoura com seu público, como vemos a seguir:
Conexão Emocional: A música tem o poder de evocar emoções, portanto, integrar estrategicamente elementos musicais à sua marca cria uma conexão emocional duradoura com seu público, resultando em maior fidelidade e engajamento.
Diferenciação: Na era digital, a concorrência é acirrada, por isso, o Music Branding permite que sua marca se destaque, oferecendo uma experiência única e diferenciada aos consumidores.
Memórias e Reconhecimento: Uma trilha sonora marcante contribui para a memorabilidade da marca. Na era da atenção limitada, a identidade sonora otimiza o reconhecimento instantâneo da sua marca.
Falando em reconhecimento, você já ouviu a Playlist da Begin no Spotify?
Enquanto você curte essa play, confira a seguir como o Music Branding pode ser aplicado ao marketing digital.
Music Branding no Marketing Digital
É possível atrair e converter no digital por meio da música! Veja como:
Redes Sociais: Alinhe a identidade musical da marca com as preferências do público-alvo e crie conteúdo como vídeos curtos com trilhas sonoras exclusivas ou playlists baseadas nessa identidade. Interaja por meio de enquetes, perguntas e respostas e conteúdos compartilháveis ou virais, relacionados com a identidade musical e os interesses da audiência.
Demonstrações de Produtos e Serviços: Aqui está uma estratégia poderosa para criar experiências sensoriais impactantes. Ao escolher músicas que ressoam com a identidade da marca e o contexto da demonstração, é possível criar uma atmosfera que intensifica a experiência visual. A trilha pode ser empregada para enfatizar benefícios, estabelecer um tom emocional ou aprimorar a percepção do produto, criando uma conexão mais profunda com o público.
Eventos de Divulgação da Marca: As lives se tornaram uma ferramenta valiosa para divulgação de marcas e seus produtos e serviços no formato online. O music branding pode ser amplamente utilizado nesses eventos, nas aberturas, encerramentos, transições e momentos-chave. A criação de playlists interativas durante a transmissão ao vivo também é uma estratégia de aproximação que as pessoas adoram. Lembre-se de utilizar as mesmas músicas nas peças produzidas posteriormente.
O Music Branding é uma ferramenta essencial para marcas que buscam vender mais e criar laços profundos com seu público. Invista na identidade sonora da sua empresa e aproveite os benefícios de uma estratégia de Music Branding bem executada na era digital.
Somos especialistas no tema e podemos potencializar sua marca por meio da música. Fale conosco!
No comment yet, add your voice below!