Skip to content

A evolução do Music Branding na era digital

A evolução do music branding

Descubra como a evolução do Music Branding na era digital impulsiona conexões emocionais, diferencia marcas e potencializa vendas.

Não importa a sua idade! Você provavelmente vai lembrar dessa música:

“Dolly
Dolly guaraná
Dolly, o melhor!
Dolly guaraná
O sabor brasileiro”

Lembrou? Essa campanha foi lançada no ano de 1987, e mesmo os nascidos bem depois dessa época, conhecem e cantam o jingle do Dollynho. Isso já era Music Branding, só não tinha esse nome. E se trouxermos aqui os jingles clássicos da Amoeba e dos shampoo Johnson’s, a sua memória provavelmente vai responder da mesma forma.

Trinta e sete anos depois, a era digital nos traz novas possibilidades de usufruir da música com uma estratégia para os negócios. O Music Branding surgiu para transcender o simples papel de trilha sonora, ele abraça a personalização, adaptando-se aos gostos e hábitos do consumidor moderno e totalmente conectado.

A música como linguagem universal, se tornou uma ponte entre marcas e consumidores, permitindo a criação de conexões emocionais profundas.

Desde playlists exclusivas até a composição de jingles inovadores, a evolução do Music Branding Digital oferece às empresas uma ferramenta dinâmica para se destacar neste cenário digital tão competitivo e por vezes já tão saturado.

img-4
Música, uma linguagem universal. Foto: Freepik

Mas como usar o Music Branding para vender mais?

O Music Branding vai além de simplesmente escolher uma trilha sonora. Ele pode favorecer marcas para vender mais e construir uma conexão duradoura com seu público, como vemos a seguir:

Conexão Emocional: A música tem o poder de evocar emoções, portanto, integrar estrategicamente elementos musicais à sua marca cria uma conexão emocional duradoura com seu público, resultando em maior fidelidade e engajamento.

Diferenciação: Na era digital, a concorrência é acirrada, por isso, o Music Branding permite que sua marca se destaque, oferecendo uma experiência única e diferenciada aos consumidores.

Memórias e Reconhecimento: Uma trilha sonora marcante contribui para a memorabilidade da marca. Na era da atenção limitada, a identidade sonora otimiza o reconhecimento instantâneo da sua marca.

Falando em reconhecimento, você já ouviu a Playlist da Begin no Spotify?

Enquanto você curte essa play, confira a seguir como o Music Branding pode ser aplicado ao marketing digital.

Music Branding no Marketing Digital

É possível atrair e converter no digital por meio da música! Veja como:

Redes Sociais: Alinhe a identidade musical da marca com as preferências do público-alvo e crie conteúdo como vídeos curtos com trilhas sonoras exclusivas ou playlists baseadas nessa identidade. Interaja por meio de enquetes, perguntas e respostas e conteúdos compartilháveis ou virais, relacionados com a identidade musical e os interesses da audiência.

Demonstrações de Produtos e Serviços: Aqui está uma estratégia poderosa para criar experiências sensoriais impactantes. Ao escolher músicas que ressoam com a identidade da marca e o contexto da demonstração, é possível criar uma atmosfera que intensifica a experiência visual. A trilha pode ser empregada para enfatizar benefícios, estabelecer um tom emocional ou aprimorar a percepção do produto, criando uma conexão mais profunda com o público.

Eventos de Divulgação da Marca: As lives se tornaram uma ferramenta valiosa para divulgação de marcas e seus produtos e serviços no formato online. O music branding pode ser amplamente utilizado nesses eventos, nas aberturas, encerramentos, transições e momentos-chave. A criação de playlists interativas durante a transmissão ao vivo também é uma estratégia de aproximação que as pessoas adoram. Lembre-se de utilizar as mesmas músicas nas peças produzidas posteriormente.

O Music Branding é uma ferramenta essencial para marcas que buscam vender mais e criar laços profundos com seu público. Invista na identidade sonora da sua empresa e aproveite os benefícios de uma estratégia de Music Branding bem executada na era digital.

Somos especialistas no tema e podemos potencializar sua marca por meio da música. Fale conosco!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *