O panorama de empresas no Brasil que não têm sites – ou que simplesmente ignoram o site que já possuem – é, no mínimo, decepcionante.
É comum encontrarmos empresas que querem iniciar campanhas de marketing digital, trabalhar inbound marketing ou elaborar estratégias online sem que tenham “feito o tema de casa” ou seja, já possuam seu próprio website.
Para quaisquer objetivos de marketing digital a serem concretizados, ter um website funcional, responsivo, com conteúdo atualizado e design decente é um requisito fundamental.
Com um site, você tem muito mais controle de seus dados e resultados.
Se você é uma empresa séria, uma indústria, um profissional independente, um artista criativo ou mesmo uma cafeteria caseira, com seu próprio site, você é capaz de dar aos visitantes uma ideia de sua empresa antes mesmo de alguém entrar pelas portas de sua localização física ou receber seu produto.
Um website é um local onde você mostra livremente quem você é o que de melhor tem a oferecer. E faz isso da maneira que achar melhor.
Não precisa se prender aos estilos fixos das redes como tamanhos de baneres, políticas de uso e de conteúdo permitido e outras restrições.
Um bom site acrescenta instantaneamente valor percebido e credibilidade a uma marca, produtos e serviços.
Quem não fica satisfeito em fazer uma busca no Google e encontrar exatamente o que estava procurando e ter ainda a possibilidade de aprender mais sobre a empresa e sua solução ou produto?
Um grande estudo americano sobre compras online feito pelo GE Capital Retail Bank revelou que 81% dos compradores pesquisam online antes de fazer uma compra, com 60% indo diretamente ao site do varejista para verificar vários detalhes do produto como garantia, preços, disponibilidade e informações de envio, possibilidade de troca, formas de pagamento aceitas.
Toda empresa precisa de seu próprio site e este deve fazer mais do que simplesmente mostrar ao mundo que você existe.
Certifique-se de que ele apóia seus valores, mostra a cultura de sua empresa e ajuda você a atingir suas metas e objetivos.
Entre em contato para um bate-papo sobre o que pode ser feito para criar um website que ajude sua empresa a crescer.
Comments are closed for this article!