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Tendências do Marketing Digital em 2024

Tendências de marketing digital para 2024

Desvende as tendências do marketing em 2024 para destacar sua empresa na vanguarda digital. Conquiste o sucesso com estratégias inovadoras!

Você acredita que as tendências do marketing digital mudam muito de um ano para o outro? Hoje você vai descobrir se o que foi tendência em 2023 permanece para 2024 e quais são as novidades, passados 365 dias frenéticos no ambiente virtual. Vem com a gente!

No levantamento dos especialistas da Begin em 2023, 6 tendências foram apontadas como principais e somente duas delas aparecem nessa nova pesquisa: Data Driven e Marketing Conversacional.

O Data Driven é a abordagem que se baseia em análise e interpretação de dados. Em um contexto mais amplo, ser “data-driven” significa que as decisões, estratégias e ações são fundamentadas em evidências quantitativas e em insights extraídos de dados relevantes.

Já o Marketing Conversacional se refere à conexão dos usuários com o seu negócio por meio de respostas humanas ou automatizadas.

Os assistentes virtuais, como a Lu do Magalu (que já tem 20 anos!), otimizam a eficiência operacional e estreitam relacionamentos entre o cliente e a empresa.

Essa tendência segue forte para 2024, principalmente quando usada como um canal instantâneo e acessível para clientes obterem informações, realizarem compras ou resolverem problemas.

E o que mais vem por aí?

Sem dúvidas, BRANDING é a palavra do ano! Criar marcas fortes e promover experiências memoráveis aos clientes, vai além de contemplar as cores, as letras e as formas relacionadas à elas.

Com o branding é possível despertar e estabelecer conexões, tanto conscientes quanto inconscientes, que desempenham um papel relevante no momento em que um consumidor decide adquirir um produto ou serviço.

Com uma marca forte, o inbound marketing se torna mais fácil e eficiente perante a uma concorrência acirrada e a constante disputa pela atenção dos consumidores.

No contexto de mercado atual, ter uma identidade de marca sólida e facilmente reconhecível não é apenas um diferencial, mas uma necessidade.

Inteligência Artificial – depois de muita especulação e desconfiança, a Inteligência Artificial se destaca principalmente como uma ferramenta para o aumento da produtividade.

Despontando entre as mais fortes e inovadoras tendências de marketing dos últimos anos, a IA deve assumir cada vez mais as tarefas repetitivas, permitindo que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas.

As Collabs, que já chamaram a atenção no segundo semestre de 2023, agora ganham espaço definitivo. As parcerias entre marcas, empresas e até criadores de conteúdo são uma estratégia para chamar a atenção e alcançar novos públicos.

No marketing digital provam ser uma estratégia poderosa para o sucesso de negócios e pessoas, que desejam explorar novos nichos de mercado, impulsionar as vendas, gerar maior engajamento e aumentar sua visibilidade.

Marketing Digital – Tendências 2024 e a Jornada do Cliente

Seja no gerenciamento de redes sociais ou nas demais ações online, a jornada do cliente está diretamente ligada às tendências de marketing digital.

As ações online devem fazer parte dessa jornada, tornando-a mais personalizada, interativa e centrada na geração de valor para o consumidor.

Ao alinhar estratégias de marketing digital com a jornada do cliente, as empresas podem antecipar e satisfazer as expectativas dos consumidores, construindo relacionamentos duradouros e impulsionando o sucesso em um ambiente digital dinâmico.

Essa integração coesa entre tendências de marketing digital e a jornada do cliente é essencial para criar experiências verdadeiramente impactantes e relevantes.

E você? Qual tendência vai adotar na sua empresa em 2024?

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