Por que sua empresa precisa de um site?

O panorama de empresas no Brasil que não têm sites – ou que simplesmente ignoram o site que já possuem – é, no mínimo, decepcionante. É comum encontrarmos empresas que querem iniciar campanhas de marketing digital, trabalhar inbound marketing ou elaborar estratégias online sem que tenham “feito o tema de casa” ou seja, já possuam seu próprio website.

Para quaisquer objetivos de marketing digital a serem concretizados, ter um website funcional, responsivo, com conteúdo atualizado e design decente é um requisito fundamental. Com um site, você tem muito mais controle de seus dados e resultados.

Se você é uma empresa séria, uma indústria, um profissional independente, um artista criativo ou mesmo uma cafeteria caseira, com seu próprio site, você é capaz de dar aos visitantes uma ideia de sua empresa antes mesmo de alguém entrar pelas portas de sua localização física ou receber seu produto. Um website é um local onde você mostra livremente quem você é o que de melhor tem a oferecer. E faz isso da maneira que achar melhor. Não precisa se prender aos estilos fixos das redes como tamanhos de baneres, políticas de uso e de conteúdo permitido e outras restrições.

Um bom site acrescenta instantaneamente valor percebido e credibilidade a uma marca, produtos e serviços. Quem não fica satisfeito em fazer uma busca no Google e encontrar exatamente o que estava procurando e ter ainda a possibilidade de aprender mais sobre a empresa e sua solução ou produto?

Um grande estudo americano sobre compras online feito pelo GE Capital Retail Bank revelou que 81% dos compradores pesquisam online antes de fazer uma compra, com 60% indo diretamente ao site do varejista para verificar vários detalhes do produto como garantia, preços, disponibilidade e informações de envio, possibilidade de troca, formas de pagamento aceitas.

Toda empresa precisa de seu próprio site e este deve fazer mais do que simplesmente mostrar ao mundo que você existe. Certifique-se de que ele apóia seus valores, mostra a cultura de sua empresa e ajuda você a atingir suas metas e objetivos. Entre em contato para um bate-papo sobre o que pode ser feito para criar um website que ajude sua empresa a crescer.

Francesca Marcilio
Francesca Marcilio
Diretora da Begin Marketing de Relacionamento e especialista em Marketing, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é Bacharel em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tendo recebido a Láurea Acadêmica por suas excelentes notas e a Medalha Dolaimes Stedile Angeli, Mérito Relações Públicas.

Os comentários estão encerrados.