O Instagram segue trabalhando em novidades que vão ajudar a impulsionar ainda mais a rede social. Live com até 4 pessoas, um programa de marketing de afiliados, recurso que bloqueia algumas palavras nas mensagens diretas e uma inteligência artificial que corrige o brilho em imagens, estão entre as novidades.
Para criadores de conteúdo
O Instagram está trabalhando em uma ferramenta que permitirá aos usuários bloquear certas palavras no direct, como forma de controle de conteúdo. Assim, os usuários podem restringir o uso de palavrões ou outros termos ofensivos nas mensagens diretas que chegam inbox, para restringir a atuação de haters.
Os usuários terão a opção de adicionar palavras-chave que desejam silenciar, fazendo essa configuração na seção “Privacidade” do app, que vai bloquear todas as mensagens diretas que contenham estes termos. Haverá a opção de escolher se os usuários desejam ativar o recurso para todos ou somente em contas específicas.
Monetização
Essa é uma antiga demanda, principalmente dos influenciadores digitais, que tem no Instagram a sua principal fonte de renda. Atualmente, essas pessoas precisam firmar parcerias com marcas ou divulgar produtos e serviços para conseguir lucrar com o conteúdo produzido.
O programa de marketing de afiliados permitirá que usuários monetizem seu conteúdo na plataforma. Com isso, eles passarão a ser remunerados com base na sua audiência e no engajamento do público em posts e stories, de forma semelhante ao que acontece no YouTube. Porém, parece que a funcionalidade será liberada somente para perfis que se enquadram na política de monetização de parceiros da rede.
Leia também: O poder do Instagram para impulsionar o seu negócio
Brilho
Outro recurso que promete ser lançado e aparecerá como uma das opções na edição, é o Brightness AI. Trata-se de um tipo de sistema de inteligência artificial que corrigirá automaticamente o brilho de fotos e vídeos. Pode ser uma função interessante para quem gosta de produzir e postar conteúdos diretos, sem edição em softwares de terceiros.
Lives
Recentemente o Instagram liberou a realização de lives com até quatro pessoas simultâneas. Nomeadas de Live Rooms, as Salas Ao Vivo já estão disponíveis nos aplicativos para Android e iOS. Anteriormente só era possível entrar ao vivo em até 2 pessoas, sendo um como organizador e outro como convidado.
Reels
A ferramenta lançada em junho de 2020, para competir com o TikTok, está fazendo bastante sucesso, especialmente porque proporciona mais visibilidade e a entrega dos conteúdos é bem melhor do que no IGTV e nos stories.
Algumas outras ferramentas estão sendo aguardadas ansiosamente pelos usuários. Calendário de planejamento de conteúdo, timer que indica a duração dos stories de um perfil, compartilhamento de tuítes nos stories, habilitar recomendação de Reels no Facebook e a possibilidade de pagamento direto no Instagram Shop, são algumas das funcionalidades mais esperadas para esse ano.
Hoje o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários e é considerada a principal rede social do mundo em termos de importância e de público ativo. Com a plataforma e seu grande alcance, vimos surgir importantes influencers e webcelebridades. O que percebemos é que o Instagram está em constante modernização, atento às necessidades do seu público e, apesar de ter incorporado diversas funcionalidades, continua trabalhando dentro da sua identidade e propósito.
O que achou das novidades? Comente aqui.
Comments are closed for this article!