Skip to content

Por que meu site precisa de um Certificado SSL?

Poque seu site precisa de ssl
Ândria Tedesco

Ândria Tedesco

Diretora da Begin Marketing de Relacionamento com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é Bacharel em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especializada em Social Media. Com experiência em comunicação, marketing estratégico, endomarketing, gestão de redes sociais, relacionamento empresarial, organização de eventos corporativos e sócias. Atua na área de comunicação e marketing há 10 anos, tendo trabalhado junto a diversos segmentos da indústria, comércio e serviços.

Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança. O Certificado SSL é utilizado para proteger informações importantes dos usuários que navegam no seu website, impedindo que sejam interceptadas, capturadas ou visualizadas durante transferência dos dados até o servidor que hospeda a aplicação.

Essa proteção é criada a partir de uma chave de criptografia forte que embaralha as informações enviadas pelo usuário, de modo que seja impossível descobrir o conteúdo de dentro da chave. Assim qualquer tentativa de capturar um pacote de dados se torna irrelevante, mesmo que alguém seja capaz de interceptar os dados, será impossível ler o conteúdo.

Com este certificado digital seu site passa a ser classificado para os buscadores (Google, … ) como “site seguro” e o navegador exibirá o ícone de cadeado automaticamente. O prefixo https:// também aparecerá na barra de endereço. Dispositivos móveis reconhecerão o certificado instalado e terão acesso sem avisos de problemas de segurança nos dados. Estes atributos atestam a segurança e confiabilidade da sua marca na internet e servem como cartão de visitas da sua empresa.

 

Por que eu preciso de SSL?

  • Ganhar vantagem competitiva por mostrar ser um site confiável e legítimo;
  • Oferecer garantia para os seus clientes que seus dados não serão adulterados ou forjados;
  • Garantir que os dados importantes dos seus consumidores trafeguem com segurança sob criptografia forte;
  • Melhorar posicionamento orgânico do seu site, nos sites de busca.

 

Algumas dicas do que sua empresa pode fazer para aumentar ainda mais as vantagens de possuir um certificado no website:

  • Sempre que referir-se ao URL do seu website coloque o https:// na frente;
  • Atualize a sua assinatura de e-mails, links em redes sociais, materiais de publicidade, etc para apontarem para https://seusite.com.br.
  • Não use ‘www’, use o nome da sua marca quando referir-se ao seu site ou seja, ao invés de dizer ‘visite nosso site em www.seusite.com.br’ utilize https://seusite.com.br. Desta forma, seus clientes verão que o link é seguro antes de clicar nele.